Explosões nos arredores do aeroporto de Cabul deixam pelo menos 20 mortos

Crianças e mulheres estão entre as vítimas, segundo informações iniciais

Da Redação


Grandes explosões foram registradas do lado de fora do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, nesta quinta-feira. Informações iniciais dão conta de 20 mortes, incluindo mulheres e crianças entre as vítimas. 

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmou o incidente. Segundo o governo norte-americano, pelo menos três tropas registraram feridos.

A principal hipótese até aqui dá conta a respeito de um possível atentado suicida. Testemunhas relataram também tiros na região do aeroporto.

O Pentágono, por meio de uma mensagem do porta-voz John Kirby no Twitter, informou o registro de uma explosão na região conhecida como Abbey Gate, um dos acessos ao aeroporto de Cabul.

“Podemos confirmar que a explosão no Abbey Gate foi resultado de um complexo ataque que resultou em feridos, entre norte-americanos e civis. Podemos também confirmar que houve outra explosão, no ou perto do Baron Hotel, a uma curta distância do Abbey Gate”, comunicou.

Horas antes, a embaixada dos Estados Unidos em Cabul pediu que norte-americanos deixassem a área do aeroporto na cidade, citando ameaças de segurança não especificadas.

Outros governos emitiram avisos semelhantes. As Forças Armadas do Reino Unido afirmaram que existe uma ameaça terrorista grave e iminente no aeroporto da capital afegã. Por isso, recomendou a cidadãos que não se aproximassem do local.

Autoridades australianas também descreveram uma ameaça contínua, ainda muito alta, de ataque terrorista na região. Com Band News TV

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!